© 1956 - 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Desenvolvido por Geraldo Henrique

TELEFONE: (31) 3535-1377 | ENDEREÇO: AV. GETÚLIO VARGAS, 222, CENTRO - MATEUS LEME/MG

Feira COENSFA de

Tecnologia e Ciência

                                      30 de maio de 2020

ampic LOGO.png

REGRAS DE SEGURANÇA PARA PROJETOS QUE ENVOLVAM:

(Humanos, animais vertebrados, materiais biológicos e reagentes químicos perigosos).

FECOTEC JÚNIOR

 

Os trabalhos de autoria de estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino fundamental (1º ao 5 ano)

NÃO PODEM apresentar trabalhos na FECOTEC que envolvam experimentação em seres humanos, animais vertebrados, agentes biológicos potencialmente perigosos, ou ainda substâncias e equipamentos controlados ou perigosos. 

 

FECOTEC JOVEM

 

Os trabalhos de autoria de estudantes dos anos finais do Ensino fundamental (6º ao 9 ano) e do ensino médio ou técnico PODEM apresentar trabalhos na FECOTEC que envolvam experimentação em seres humanos, animais vertebrados, agentes biológicos potencialmente perigosos, ou ainda substâncias e equipamentos controlados ou perigosos, desde que as regras de segurança para cada item sejam devidamente consideradas e que haja acompanhamento direto do professor orientador e de um profissional da área. 

 

É muito importante que, antes de inciar a pesquisa, acesse a Plataforma AMPIC de Iniciação Científica para a Educação Básica . Tais informações são seguidas por grandes Feiras Brasileiras como a FEMIC, MOSTRATEC e a FEBRACE.

Segui-las ajudará na elaboração e apresentação de sua pesquisa, bem como para a exposição de seu projeto em feiras externas nas quais à FECOTEC é afiliada.

Todo projeto selecionado na 2ª FECOTEC que tenha como objetivo fazer pesquisas  que envolvem materiais de risco tais como: seres humanos, animais vertebrados, materiais biológicos e reagentes químicos perigosos devem ter aprovação do CRC AMPIC.

Para poder apresentar projetos de pesquisa que envolvem materiais de risco , é obrigatório a apresentação no dia da apresentação da 2ª FECOTEC (30/05/2020) de vários formulários já aprovados pelo CRC AMPIC, que contem a descrição pormenorizada do seu Projeto de Pesquisa. 

O prazo para submissão dos projetos à Plataforma AMPIC será até sexta feira, dia 01 de maio, e deverá ser usado o e-mail da escola no formulário de submissão: coensfa@gmail.com, após esse prazo o projeto será desclassificado da feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas não ousem em procurar a coordenação da FECOTEC. 

Plataforma AMPIC de IC.png