66458896_1201647516711482_62232745108674
internet-com-responsa.png
  • Facebook ícone social
61841622_1487491751393635_20035298690900

Cuidados  e responsabilidades no uso seguro da internet

Orientador: Geraldo Henrique
 Coorientadora: Professora Margareth

RESULTADO
logo.png
logo-rce.png
google-for-education-logo.png
cgi.png
logo-internet-segura.png
nicbr-logo.png
 

APRESENTAÇÃO__________________________

 

 A internet é um local aberto e fora de controle onde podem ser encontrados vários tipos de boas e más intenções. Nesse local, qualquer pessoa pode localizar o que quer, o que não quer, o que conhecia e o que pensava que conhecia, despertando muita curiosidade. Se adultos têm deslizes atraídos por um clique a mais, imaginem os grandes riscos que ocorrem com as crianças que são inexperientes e facilmente influenciáveis! E aí está a preocupação constante dos pais: Como fazer a supervisão e ter um controle eficaz de algo tão disperso? 
 

Pesquisas recentes apontam que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 09 a 17 anos, mais de 23 milhões são usuários da Internet¹

 

 

 

 

 

 

 

 Mas, infelizmente, muitas vezes a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada.

Interaja com segurança, privacidade e ética no mundo digital!

.

Capturar.png

¹ Fonte: Pesquisa TIC Kids 2015 do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – Cetic.br – Disponível em: http://cetic.br/pesquisa/kids-online/ Acesso em 10/10/16.

RISCOS NAS

REDES SOCIAIS 

4.png

Para os jovens e adolescentes, trocar ideias na Internet é “da hora”, “irado!”, mas...

 

...muitos não preveem as consequências dos seus atos e marcam bobeira em bate-papos virtuais, passando a quem não conhecem inúmeras informações a seu respeito, informações e hábitos para pessoas que não se sabe se são do bem ou do mal, que podem estar ali conectadas com boas ou más intenções, para pegarem o primeiro ‘vacilão’ de plantão e enganá-lo ou se aproveitar dele. Outro assunto importante: será que esses adolescentes já viram alguém colocando uma foto de biquíni ou até mesmo de outros tipos no vidro do ônibus, no elevador do prédio que mora, no mural da escola? Por que, então, eles postam ou enviam fotos assim nas redes sociais ou pelo Whatsapp e Facebook? Talvez achem que, nesses lugares, somente quem os conhece está vendo? Ao contrário, nas redes sociais, o número de pessoas que visualizam o que postamos é muito maior. Tanto nossos conhecidos quanto desconhecidos veem. Pense e refita antes de publicar qualquer coisa na internet.

5.png